sexta-feira, 17 de julho de 2009

Reencontro.


Tempos atrás, tive uma agradável surpresa. Um encontro por acaso com uma antiga amiga, que trouxe uma porção de recordações extremamente agradáveis. Depois de conversarmos um pouco, um compromisso foi estabelecido: realizaríamos um novo encontro, com data marcada, e que tinha como objetivo reunir algumas pessoas que fizeram parte da nossa vida na época em que os laços entre nós eram mais estreitos.

A reunião foi oficializada e mais membros daquele antigo grupo de amigos foram convocados. Era um evento típico de período de férias. Alguns garantiram presença outros não.

Os dias foram se passando, e na véspera do acontecimento iniciei uma reflexão sobre aqule fato. "Amanhã irei rever meus amigos de pré-adolescência, aqueles que fizeram parte desta etapa marcante em minha vida e na de qualquer pessoa, com os quais, por motivos que me escapam, não tive contato nos ultimos tempos. Nosso tempo livre juntos infelizmente já não existe, assim como as afinidades, que outrora eram notórias entre nós e hoje talvez sejam opostas.

De qualquer maneira estava bastante curioso para escutar as histórias e, possivelmente, até tomar conhecimento de algumas que me envolvem, e que eu nem ao menos me lembrava.

É intrigante pensar que as impressões que eles guardam de mim podem estar tão distante de corresponder à realidade que certamente me transformam num estranho para todos eles. Afinal, depois de um longo período, poucas são as semelhanças entre este que sou hoje e o menino que eles conheceram."

A breve visita ao passado que fiz naquele momento serviu-me para elucidar tudo o que aconteceria no dia seguinte. Naquele momento percebi que o maior acontecimento que se daria não era o encontro com aquelas pessoas, e por mais saboroso que fosse ver todos aqueles rostos de novo, o grande compromisso que tinha era um reencontro comigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário